31 de jul. de 2010

Cabelo longo


Se você acha lindo os cabelos longos e sonha em ter um cabelão, mas acha que os fios estão demorando a crescer, calma, isso é apenas uma questão de melhorar mais as suas atitudes com relação a ele.

Os fios crescem em cerca de um centímento por mês
Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios
Eles são:
*Distúrbios hormonais
*Má circulação sangüínea.
Mas também há fatores externos que prejudicam os cabelos, que crescem a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo.
Confira algumas dicas para o cabelo crescer mais depressa.

Dê atenção as fios
Quando estão quebradiços e com pontas duplas, os cabelos crescem devagar.
Apare as pontas a cada três meses.
Evite lavar os cabelos com água quente demais, isso pode causar irritação do couro cabeludo e deixar os fios mais oleosos.
Também evite deixar o cabelo preso por muito tempo, com lenços, faixas ou qualquer acessório que mantenha o couro cabeludo abafado. A oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo e formam uma espécie de camada protetora, entupindo os poros e dificultando o crescimento dos fios.
Se lavar o cabelo à noite, seque os fios antes de dormir. Além de não crescerem, os fios úmidos perdem a elasticidade e ficam quebradiços.

Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Uma ótima dica para ativar a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo durante alguns minutos na hora da lavagem. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares em toda a cabeça ou vire a cabeça para baixo e passe os dedos pelos fios. Dê uma atenção especial ao enxagüe dos fios. Remova bem todo o excesso de shampoo e condicionador, os resíduos de produtos comprometem o crescimento dos cabelos.

A alimentação
Além de redobrar os cuidados com os fios, cuide também da sua saúde e capriche na alimentação para o cabelo crescer mais rápido.
Quanto mais vitaminas no organismo, melhor.
Prefira alimentos com as seguintes vitaminas
A (fígado, leite e cenoura),
C (frutas cítricas, como laranja e mexerica),
E (leite, abacate e ovo)
F (óleos vegetais) além do zinco (carnes).

Nenhum comentário: