12 de jul. de 2010

Veja os produtos certo para os teus cabelos


Descubra já quais são os produtos que vão te ajudar para não ficar em dúvida na hora da escolha.
Ativador de cachos
Ação: Define as ondas e, de quebra,ajuda a mantê-las hidratadas. Alguns produtos vêm, ainda, com protetor solar. Para cabelos: Ondulados, cacheados e crespos. Como usar: Com as madeixas ainda úmidas, coloque um pouco do creme nas mãos e utilize em todo o comprimento. Deixe secar naturalmente ou acelere o processo usando um secador com difusor

Cera ou pomada
Ação: Modela penteados, franjas e pontas. Para cabelos: Todos os tipos. Principalmente curtos ou repicados que precisam ter o design do corte modelado. Se seus fios forem oleosos, eleja as versões oil-free. Como usar: Passe uma pequena quantidade do produto nas pontas dos dedos e aplique em mechas finas, do meio para as pontas. Evite aplicá-lo na raiz.

Gel
Ação: Fixa penteados. No geral, costumam ter efeito molhado. Para cabelos: Todos os tipos, exceto para os bem ralos. Como usar: Coloque algumas gostas de gel nas mãos, esfregue e passe pelos fios modelando-os a seu gosto. Existem versões de gel sem efeito molhado para quem desejar um look mais natural. Escolha sempre os géis sem álcool!

Spray fixador
Ação: Spray que mantém as madeixas no lugar e os fios sob controle. Para cabelos: Todos os tipos e cumprimentos. Este produto é bem interessante para quem tem cabelos crespos ou rebeldes, que costumam a 'arrepiar' após serem secos. Um spray fixador de ação anti-frizz ajuda a moldar melhor o penteado e ainda abaixa a juba. Outra variação interessante é o spray fixador de volume. Basta uma borrifada dos produtos na raiz para fios murchos ganharem altura. Como usar: Com o visual já pronto, borrife o produto a uma distância de aproximadamente 20 cm da raiz, se seu objetivo for fixar um penteado. Para fios rebeldes, espirre o spray e vá baixando o arrepiado delicadamente com a mão. Seu problema é falta de volume? Separe as mechas, borrife o spray fixador de volume na raiz e faça uma escova rápida.

Leave-in ou creme sem enxágüe
Ação: Desembaraça, hidrata e protege contra efeitos do sol. Há versões antifrizz (domam fios que insistem em arrepiar). Para cabelos: Todos. Os oleosos pedem produtos específicos. Como usar: O procedimento é o mesmo do ativador de cachos... Mas siga sempre do meio para as pontas, nunca na raiz.

Mousse
Ação: Modela os cachos e aumenta o volume dos fios escorridos. Para cabelos: Madeixas cacheadas ou fios lisos e finos. Como usar: Para dar volume, coloque uma bola média de mousse nas mãos e espalhe pelos fios úmidos, junto à raiz. Para definir os cachos, aplique em todo o comprimento ainda molhado, depois seque a cabeleira com o difusor do secador.

Spray de brilho ou gloss
Ação: Confere um aspecto brilhante. Também destaca a cor. Perfeito para finalizar a escova ou a chapinha. Para cabelos: Especialmente para os bastante ressecados. Evite se tiver cabelos oleosos. Como usar: Borrife o spray em toda a extensão a uma distância de 15 cm. A área da aplicação deve estar seca.

Reparador de pontas
Ação: Sela as pontas duplas até a próxima lavagem, dá brilho e combate o frizz. Para cabelos: com extremidades ressecadas ou muito danificadas. Como usar: Pingue duas ou três gotas na palma das mãos, esfregue e passe nas pontas.

Nenhum comentário: