31 de jul. de 2010

Cabelo longo


Se você acha lindo os cabelos longos e sonha em ter um cabelão, mas acha que os fios estão demorando a crescer, calma, isso é apenas uma questão de melhorar mais as suas atitudes com relação a ele.

Os fios crescem em cerca de um centímento por mês
Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios
Eles são:
*Distúrbios hormonais
*Má circulação sangüínea.
Mas também há fatores externos que prejudicam os cabelos, que crescem a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo.
Confira algumas dicas para o cabelo crescer mais depressa.

Dê atenção as fios
Quando estão quebradiços e com pontas duplas, os cabelos crescem devagar.
Apare as pontas a cada três meses.
Evite lavar os cabelos com água quente demais, isso pode causar irritação do couro cabeludo e deixar os fios mais oleosos.
Também evite deixar o cabelo preso por muito tempo, com lenços, faixas ou qualquer acessório que mantenha o couro cabeludo abafado. A oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo e formam uma espécie de camada protetora, entupindo os poros e dificultando o crescimento dos fios.
Se lavar o cabelo à noite, seque os fios antes de dormir. Além de não crescerem, os fios úmidos perdem a elasticidade e ficam quebradiços.

Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Uma ótima dica para ativar a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo durante alguns minutos na hora da lavagem. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares em toda a cabeça ou vire a cabeça para baixo e passe os dedos pelos fios. Dê uma atenção especial ao enxagüe dos fios. Remova bem todo o excesso de shampoo e condicionador, os resíduos de produtos comprometem o crescimento dos cabelos.

A alimentação
Além de redobrar os cuidados com os fios, cuide também da sua saúde e capriche na alimentação para o cabelo crescer mais rápido.
Quanto mais vitaminas no organismo, melhor.
Prefira alimentos com as seguintes vitaminas
A (fígado, leite e cenoura),
C (frutas cítricas, como laranja e mexerica),
E (leite, abacate e ovo)
F (óleos vegetais) além do zinco (carnes).

Difusor de cabelo


Para que serve o difusor de cabelos?

O secador de cabelos é um companheiro inseparável, e não é só daquelas que gostam de escovar os cabelos para ter um liso impecável. Com a ajuda do difusor de cabelos, o secador também pode ser um grande aliado na finalização dos cabelos cacheados.

O que é difusor?
O difusor é um acessório do secador de cabelos.
Trata-se de uma peça de formato redondo que é encaixada na saída de ar do secador. Acompanha alguns modelos de secadores, mas também pode ser comprado separadamente.

O que ele faz ?
Com o difusor, cabelos crespos, cacheados ou ondulados podem ganhar um toque especial.
Ele ajuda manter o cacheado e o movimento natural dos cabelos. Isso porque o difusor seca os fios sem vento, distribuindo o ar do secador de uma forma homogênea e secando os cabelos através do calor. Como o calor se espalha, a forma original dos fios é mantida e não surgem os frizz, aqueles fiozinhos arrepiados.

Como usar o difusor
Se você não tem idéia de como usar o difusor, saiba é muito fácil e não requer tanta habilidade. Você pode secar os cabelos com difusor em casa mesmo. Para garantir um resultado ainda mais bonito, lave os cabelos com shampoo e condicionador específicos para cabelos cacheados. Antes de enxaguar o condicionador, desembarace o cabelo com os dedos.

Depois de remover todo o condicionador, passe os dedos entre os fios novamente para garantir que o cabelo está desembaraçado. Com os cabelos úmidos, aplique um leave-in e amasse bem os fios.

Ligue o secador com difusor na temperatura mais baixa e posicione as o maior volume de cabelo possível dentro dele. Deixe o cabelo repousar no difusor até ficar completamente seco.

Cabelos bem cuidado é tudo de boommm!!

15 de jul. de 2010

Quando deve usar a QUERATINA



A queratina é uma proteína que forma as diversas estruturas do corpo, entre elas os cabelos. Ela é formada a partir de aminoácidos, responsáveis pela integridade do fio.
A queratina, junto com outras proteínas – como o colágeno e a elastina –, confere vitalidade, força e brilho aos fios. Ela atua como uma massa corrida, preenchendo as fissuras ocasionadas por processos externos ou deficiências orgânicas.
A perda de queratina acontece diariamente, seja de forma natural ou acelerada por agressões. Neste caso, as agressões abrem as escamas dos fios, expondo o interior da estrutura capilar, o que resulta na perda de nutrientes e da própria queratina.

Seu cabelo precisa de queratina quando:

• Já faz três meses que você passou por algum processo à base de queratina

• O fio está, ao mesmo tempo, poroso, ressecado, sem vida e sem brilho

• Você acabou de passar por algum processo químico super agressivo, como descoloração

• Você expõe seu cabelo ao uso constante de secador ou chapinha

• Você acabou de voltar de uma temporada na praia

• Você vai muito à piscina

Atenção: Você deve parar de usar queratina quando sentir seus fios encorpados ou enrijecidos.

Seu cabelo não precisa de queratina se:

• Ele não passou por nenhum processo químico nos últimos dias, como descoloração, relaxamento ou coloração

• Você passou por algum procedimento à base de queratina, como nanoqueratinização, cauterização e alguns tipos reconstrução ou de alisamento, há menos de três meses

• Os fios estão brilhantes e macios

• Os fios parecem enrijecidos

Atenção: Mesmo não precisando de queratina, uma boa hidratação semanal é indispensável

Cuidado:
Em excesso, a queratina enrijece o fio, podendo causar ressecamento, opacidade e quebra. Por isso, é necessário dosar a quantidade de queratina que você aplica no cabelo. Na dúvida, é sempre bom buscar aconselhamento profissional.

12 de jul. de 2010

Veja os produtos certo para os teus cabelos


Descubra já quais são os produtos que vão te ajudar para não ficar em dúvida na hora da escolha.
Ativador de cachos
Ação: Define as ondas e, de quebra,ajuda a mantê-las hidratadas. Alguns produtos vêm, ainda, com protetor solar. Para cabelos: Ondulados, cacheados e crespos. Como usar: Com as madeixas ainda úmidas, coloque um pouco do creme nas mãos e utilize em todo o comprimento. Deixe secar naturalmente ou acelere o processo usando um secador com difusor

Cera ou pomada
Ação: Modela penteados, franjas e pontas. Para cabelos: Todos os tipos. Principalmente curtos ou repicados que precisam ter o design do corte modelado. Se seus fios forem oleosos, eleja as versões oil-free. Como usar: Passe uma pequena quantidade do produto nas pontas dos dedos e aplique em mechas finas, do meio para as pontas. Evite aplicá-lo na raiz.

Gel
Ação: Fixa penteados. No geral, costumam ter efeito molhado. Para cabelos: Todos os tipos, exceto para os bem ralos. Como usar: Coloque algumas gostas de gel nas mãos, esfregue e passe pelos fios modelando-os a seu gosto. Existem versões de gel sem efeito molhado para quem desejar um look mais natural. Escolha sempre os géis sem álcool!

Spray fixador
Ação: Spray que mantém as madeixas no lugar e os fios sob controle. Para cabelos: Todos os tipos e cumprimentos. Este produto é bem interessante para quem tem cabelos crespos ou rebeldes, que costumam a 'arrepiar' após serem secos. Um spray fixador de ação anti-frizz ajuda a moldar melhor o penteado e ainda abaixa a juba. Outra variação interessante é o spray fixador de volume. Basta uma borrifada dos produtos na raiz para fios murchos ganharem altura. Como usar: Com o visual já pronto, borrife o produto a uma distância de aproximadamente 20 cm da raiz, se seu objetivo for fixar um penteado. Para fios rebeldes, espirre o spray e vá baixando o arrepiado delicadamente com a mão. Seu problema é falta de volume? Separe as mechas, borrife o spray fixador de volume na raiz e faça uma escova rápida.

Leave-in ou creme sem enxágüe
Ação: Desembaraça, hidrata e protege contra efeitos do sol. Há versões antifrizz (domam fios que insistem em arrepiar). Para cabelos: Todos. Os oleosos pedem produtos específicos. Como usar: O procedimento é o mesmo do ativador de cachos... Mas siga sempre do meio para as pontas, nunca na raiz.

Mousse
Ação: Modela os cachos e aumenta o volume dos fios escorridos. Para cabelos: Madeixas cacheadas ou fios lisos e finos. Como usar: Para dar volume, coloque uma bola média de mousse nas mãos e espalhe pelos fios úmidos, junto à raiz. Para definir os cachos, aplique em todo o comprimento ainda molhado, depois seque a cabeleira com o difusor do secador.

Spray de brilho ou gloss
Ação: Confere um aspecto brilhante. Também destaca a cor. Perfeito para finalizar a escova ou a chapinha. Para cabelos: Especialmente para os bastante ressecados. Evite se tiver cabelos oleosos. Como usar: Borrife o spray em toda a extensão a uma distância de 15 cm. A área da aplicação deve estar seca.

Reparador de pontas
Ação: Sela as pontas duplas até a próxima lavagem, dá brilho e combate o frizz. Para cabelos: com extremidades ressecadas ou muito danificadas. Como usar: Pingue duas ou três gotas na palma das mãos, esfregue e passe nas pontas.

8 de jul. de 2010

Realçar a cor dos cabelos


Quer realçar a cor natural e ganhar mais brilho ?
Opte por tinturas temporárias

Elas aderem somente à parte externa dos fios, não alteram sua estrutura e não causam agressões.

Duração:

Como duram cerca de 6 lavagens, elas também são ideais para quem está insegura com a nova cor e são ótima opção para fazer um teste antes de optar pela tintura permanente.

*Tinturas semipermanentes ou tonalizantes

Depositam pigmentos na camada mais externa dos fios, não sendo indicadas para mudanças muito radicais, quando o objetivo é clarear. Elas permitem clarear cabelos virgens até 2 tons ou escurecer sem restrições.

Duração:

Duram cerca de 20 lavagens e requerem que você faça retoques e capriche mais na hidratação.

*Tinturas permanente

Contêm amônia e alteram a estrutura dos fios, por isso permitem mudanças mais radicais e apresentam maior durabilidade. Como altera a pigmentação do fio, exigem retoques de raiz quando o tom é próximo somente a cada 2 ou 3 meses, porém, causa mais agressões e exige cuidados como hidratação constante para preservar a maciez dos fios e produtos específicos para tingidos para manter a beleza da cor. Tinturas permanentes clareiam até 4 tons da cor natural (cabelos virgens) e escurecem sem restrições.
De qualquer forma fiquem lindas! ♥